O dia em que o Comentarista de Portal virou Sequestrador, por Arnóbio Rocha

O dia em que o Comentarista de Portal virou Sequestrador, por Arnóbio Rocha

Categoria:

Análise

Sugestão de Urariano Mota

Blog de Arnóbio Rocha

O dia em que o Comentarista de Portal virou Sequestrador

Arnóbio Rocha

A farsa do sequestro de Brasília, a ação do desespero.A farsa do sequestro de Brasília, a ação do desespero.(Foto do Diário do Poder)

Este ano escrevi dois textos sobre a questão do ódio na internet (O Paciente Trabalho para Plantar o Ódio nas Redes Sociais. e Os Zumbis das Redes Sociais). São reflexões sobre o comportamento extremado e de ódios cultivados pela grande mídia que ganha corpo e amplitude nos comentários de portais e nas redes sociais, principalmente no Facebook e Twitter, o que já existia no Orkut, mas sem a mesma repercussão de hoje. Formou-se uma geração de zumbis que se retroalimentam pelo ódio amplo, aos partidos, em especial ao PT. O Ódio racial e sexual.

Em Brasília, hoje, Jac de Souza Santos, de 30 anos, ex-candidato a vereador, pelo PP (partido de Bolsonaro e Maluf), de Combinado, uma pequena cidade do interior de Tocantis. Ativo frequentador das redes sociais resolveu sair “cercadinho”, dos comentários de portais e partir para o desespero.  Invadiu um hotel, sequestrou um funcionário de 70 anos, colocando um colete, com aparentes bombas, ameaçando explodir tudo. Uma pauta confusa, mas bem apropriada da Direita radical: Extradição de Cesare Battisti, aplicação da ficha limpa e renúncia de Dilma, armou um circo por sete longas horas.

leia mais

Visit Website

0min
Número de novas empresas perde força em agosto Categoria:  Negócios Jornal GGN – O mercado brasileiro ganhou 167.809 novos empreendimentos em agosto, número 1,8% inferior ao total apurado em julho, quando 170.952 empresas foram criadas, segundo levantamento apurado pela consultoria Serasa Experian. Apesar do recuo, o número atingiu o terceiro maior valor da série histórica, (iniciada em 2010) para um mês de agosto, atrás de agosto de 201
End of feed

Deixe um comentário