Presidente da Fiep vê “irresponsabilidade” de Richa em aumento de impostos
88 Blog do Esmael by esmael  /  21min  //  keep unread  //  hide  //  preview

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, classificou nesta segunda-feira (8) como uma irresponsabilidade o pacote de reajustes tributários proposto pelo governador Beto Richa (PSDB). O mais nefasto é aumento de 28% para 29% da alíquota do Imposto sobre a Circulação e Mercadorias e Serviços (ICMS).

O empresário prevê que o aumento de impostos fará com que consumidores paranaenses comprem de estados vizinhos pela internet. Ou seja, o “pacotaço” vai beneficiar somente o comércio e a indústria de São Paulo, por exemplo.

A médio prazo, a tendência que as medidas do governador do PSDB resulte em desemprego, inflação e perda de competitividade. “Quem vai pagar a conta é o consumidor. Chega a ser uma irresponsabilidade do governador [Beto Richa]”, criticou o presidente da Fiep.

Na semana passada, o senador Roberto Requião (PMDB) havia dito que o “pacotaço” seria coisa de “imbecil” e “ignorante”. “Um governante imbecil, num momento de crise, com arrocho fiscal, paralisa um estado”, criticou o parlamentar.

Na prática, Richa já quebrou o Paraná (setor público) e agora com o “pacotaço” planeja quebrar o comércio e a indústria paranaenses (setor privado).

O “pacotaço” do governo também prevê aumento no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 40% e reajustes nas taxas judiciárias.

Campagnolo adiantou que no dia de hoje, a Fiep e outras entidades que compõem o G7 farão pressão total na Assembleia Legislativa do Paraná e no próprio Richa para que desista do “pacotaço”.

Além da Fiep, compõem o G7 as federações da Agricultura (Faep), do Comércio (Fecomercio), dos Transportes (Fetranspar) e das Associações Comerciais (Faciap), além da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e da Associação Comercial do Paraná (ACP).

Não são apenas os empresários que querem o “couro” de Richa. Os aposentados também prometem partir para cima do governador tucano que quer cobrar 11% sobre ganhos acima do teto do INSS de R$ 4.390,24. Entidades sindicais acusam Richa de pretender fazer superávit de caixa com o desconto dos aposentados e dos funcionários da ativa.

Visit Website
2h 100+
Sem dinheiro para o cafezinho, Richa anuncia como ‘sua’ obra de Dilma Até as capivaras do tradicional Parque Barigui, em Curitiba, sabe da situação falimentar do governo Beto Richa (PSDB). Segundo os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), a incompetência gerencial mais o inchaço da máquina pública com comissionados faz com que falte até dinheiro para o papel higiênico nas repartições e para o cafezinho. Mesmo em crise, o tucano segue inaugurando ob
2h 35
Mesmo com MPE sugerindo aprovar contas, Dilma enfrenta seu maior obstáculo: Gilmar Mendes do Brasil 247 O País entra numa semana decisiva. Nos próximos dias, o ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, apresentará seu relatório sobre as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff. Segundo informa Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, não haverá surpresa alguma: ele votará pela rejeição das contas, embora o Ministério Público E
4h 10
Coluna do Marcelo Araújo: “Custa mais barato ao poder público alugar carro” Marcelo Araújo* Em virtude da reportagem publicada pela Gazeta do Povo na seção “Vida Pública” no dia 20 de julho de 2011, com o título “Oposição questiona aditivos em contrato de aluguel de carros”, quanto à locação de veículos tenho a informar que a matéria tratou de forma superficial a atividade de locação de veículos, levando os leitores a terem uma imagem equivocada sobre essa forte atividade
End of feed

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s