Último lote do Imposto de Renda contempla 1,4 milhão de contribuintes
REDE BRASIL ATUAL by Helder Lima  /  6min  //  keep unread  //  hide  //  preview

Brasília – O sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2014, liberado para consulta hoje (8), contempla 1.427.609 contribuintes, totalizando mais de R$ 1,6 bilhão. No lote, foram incluídas também restituições liberadas da malha fina das declarações entre os anos de 2008 a 2013.

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal, na internet, pelo telefone 146 ou por meio de tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android.

O crédito bancário para 1.491.181 contribuintes será feito no dia 15 de dezembro, totalizando o valor de R$ 1,8 bilhão, incluindo idosos e contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou portador de moléstia grave.

Os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva taxa de juros (Selic) aplicada podem ser acompanhados na tabela ao lado.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF, informa a Receita.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar, pessoalmente, qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento pelo telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Consulte a página da Receita Federal.

Visit Website
36min 1
Apenas 54,3% dos jovens concluem ensino médio até 19 anos Arquivo/ABr Distorção entre a idade e a série vem diminuindo gradualmente desde 2007 Brasília – Levantamento divulgado hoje (8) pelo movimento ‘Todos pela Educação’ mostra que, em 2013, apenas 54,3% dos jovens brasileiros conseguiram concluir o ensino médio até os 19 anos. O indicador foi calculado com base nos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) 2013. O índice,
1h
Proposta de lei no Chile quer mudar nomes de ruas e proibir homenagens a militares Entrada do Museu Marítimo Nacional, em Valparaíso, mantém estátua do almirante José Toríbio Merino Santiago – Um projeto de lei apresentado na semana passada no Congresso chileno quer proibir a realização no país de homenagens ou exaltações de qualquer tipo à ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990) em eventos ou espaços públicos de responsabilidade do Estado. A medida, proposta pela deput
2h 1
Práticas humanizam combate às drogas no Canadá, Holanda e Uruguai Divulgação/Prefeitura Seminário promovido pela prefeitura de SP contou com a presença de especialistas do Canadá, Holanda e Uruguai São Paulo – “Qual é o problema de ser um dependente químico? Nenhum! Essa dependência é vista como algo contra o ideal, mas é um valor que a sociedade impõe”, explica a médica uruguaia Raquel Peyraube, assessora da Secretaria de Drogas do Uruguai. A especi
End of feed

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s