ONU pede que cessar-fogo seja respeitado para permitir entrega de ajuda humanitária no Sudão do Sul

Foto: IRIN/Hannah McNeishFoto: IRIN/Hannah McNeish

“Por mais que ampliemos nossas operações, nunca seremos capazes de fazer o suficiente se o conflito continuar destruindo vidas e meios de subsistência”, lembrou a vice-secretária-geral da ONU para Assuntos Humanitários.

Em missão de três dias no Sudão do Sul, a vice-secretária-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Kyung-wha Kang, pediu nesta sexta-feira (21) que todas as partes envolvidas no conflito respeitem o cessar-fogo, enquanto a comunidade internacional deve continuar oferecendo apoio para que as operações humanitárias sejam expandidas.

Apesar de a comunidade humanitária ter provido assistência a mais de 3,5 milhões de pessoas, a situação no Sudão do Sul continua grave e o número de pessoas que sofrem de severa insegurança alimentar deve aumentar para 2,5 milhões até o início de 2015.

Kyung-wha Kang ressaltou as consequências do conflito, que já dura um ano no país e levou mais de 1,9 milhão de pessoas a deixar suas casas – enquanto mais de 100 mil pessoas já procuraram abrigo nas bases das Nações Unidas.

Além disso, casas foram incendiadas, conflitos destruíram comunidades, famílias foram separadas e civis foram mortos, estuprados e feridos.

“Por mais que ampliemos nossas operações, nunca seremos capazes de fazer o suficiente se o conflito continuar destruindo vidas e meios de subsistência. Todas as partes envolvidas no conflito devem mostrar liderança e trazer a paz para este país”, disse a vice-secretária-geral.

Fonte: onu.org.br

Visit Website

7h
Mulheres entre 25 a 40 anos querem cuidar não só da estética, mas também da saúde Hoje, mais do que nunca as mulheres estão sobrecarregadas no campo físico, emocional e intelectual e com a preocupação de manter a aparência impecável, já que o mercado de trabalho e a sociedade estão cada vez mais exigentes e se sobressai a que estiver em dia com a beleza. Foto: Reprodução Não dá mais para as mulheres entre 25 e 40 anos  esperarem chegar as marcas do tempo para recorrer aos proce
7h
Já viu? “Vaquinha de Natal Intel” Foto: Reprodução O Banco de Eventos, agência de live marketing do país, criou para a Intel a campanha “Vaquinha de Natal Intel”, que é uma plataforma colaborativa voltada para os consumidores. Ela entra no ar neste mês de novembro (vaquinha.intel.com) em parceria com o site de vendas KaBuM, e oferecerá a possibilidade aos usuários tanto de presentear os amigos quanto receber, por meio da internet.
10h
Me Deixa Viver a Minha Vida Me Deixa Viver a Minha Vida Depois que um homem escuta estas palavras, tudo pode ser recolocado sob uma nova perspectiva. E para mim então, que não tolero nem passarinho preso em gaiola… Tudo começou quando a vi. De início apenas uma estória como outra qualquer – na mesa de um bar papeando com as amigas, nove mulheres que discutiam freneticamente os assuntos normais que surgem naqueles tipos de e
10h
TABAGISMO: programas de prevenção devem ser considerados em firmas de baixa rotatividade Foto: Reprodução As doenças relacionadas ao tabaco causam 6 milhões de mortes ao ano em todo o mundo. A informação foi dada pela consultora da Organização Mundial da Saúde, OMS, Stella Bialous. Tal número gera uma preocupação para as empresas afinal, muitas dessas pessoas são funcionárias de alguma companhia. Adotar programas de cessação de fumo pode parecer a solução mais correta, mas será que é
10h
Como economizar na compra do material escolar Foto: Reprodução A compra de materiais escolares sempre causa grandes preocupações para os pais. Como gastar menos e onde encontrar produtos de qualidade? “Um problema nessa hora é que a maioria dos brasileiros tem grande dificuldade em realizar boas negociações, em função da timidez e da ideia de que o preço do produto não pode ser alterado, mas se fizer as compras com planejamento e com tempo é
End of feed
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s