De olho na Câmara e nos ministérios, PMDB deverá ser na votação de hoje o partido mais fiel a Dilma

cunha_congresso.jpgDaqui a pouco, a partir das 15 horas, o Congresso Nacional, formado pelos 81 senadores e 513 deputados federais, se reunirá votar o projeto que altera a meta de resultado primário deste ano.

A proposta (PLN 36/14) foi aprovada na noite de ontem após quase quatro horas de debate e de disputa entre parlamentares do governo e da oposição.

A tendência é a base de sustentação à presidenta Dilma Rousseff (PT), lastreada na bancada de 71 parlamentares do PMDB, impor uma fragorosa derrota na oposição.

Por estratégia de sobrevivência, o partido liderado pelo deputado Eduardo Cunha (RJ), candidato à presidência da Câmara, deverá ser hoje o mais fiel a Dilma.

Para sinalizar com a paz ao Palácio do Planalto, como adiantou o Blog do Esmael há duas semanas (clique aqui para recordar), Cunha vai liderar logo mais a bancada peemedebista. Ele quer o apoio dos petistas para presidir a Câmara.

Além disso, o deputado fluminense se comprometeu em ajudar a fazer ministro de Dilma o atual presidente da Câmara, Luiz Henrique Alves (PMDB), derrotado na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte.

Visit Website

3h
20
Teori cobra explicações de Moro sobre deputados na Operação Lava Jato do Brasil 247 Os rumos da Operação Lava Jato nos meandros jurídicos podem mudar rapidamente. O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, acaba de mandar um questionamento oficial ao juiz Sergio Moro, que julga a Operação Lava Jato, com uma dúvida do advogado Fabio Tofic Simantob. O defensor do empreiteiro Gerson Almada, vice-presidente da Engevis, sensibilizou Teori com sua indagação
5h
21
No Dia da Não Violência contra a Mulher, confira ações de combate à opressão Uma em cada três mulheres no mundo já sofreu violência física ou sexual, cerca de 120 milhões de meninas já foram submetidas a sexo forçado e 133 milhões de mulheres e meninas sofreram mutilação genital, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Embora essas violações sejam comuns ao cotidiano de milhares de mulheres, muitas vezes elas se tornam invisíveis ou são tratadas como algo re
End of feed
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s