Volume de água armazenado no Cantareira chega a 9,4%

Volume de água armazenado no Cantareira chega a 9,4%

Em quedas sucessivas há 10 dias, o volume de água armazenado no Sistema Cantareira chegou nesta segunda-feira (24) a 9,4%. Os dados fazem parte do levantamento diário divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. No dia 15, começou a ser bombeada a segunda parte do volume morto, água que fica abaixo do nível das comportas.

Visit Website

2h
Ricardo Kotscho: Cerco a Dilma lembra Getúlio “Dilma não é Getúlio, eu sei, o Brasil e o mundo não são os mesmos de 60 anos atrás, mas há muitas circunstâncias e personagens bem semelhantes nestes distintos períodos da vida nacional”, escreve o jornalista Ricardo Kotscho, em seu blog. Confira íntegra do artigo intitulado “60 anos depois, cerco a Dilma lembra Getúlio”.
2h
1
“O México é um Estado falido”, afirma José Mujica O presidente do Uruguai, José Mujica, afirmou que a impressão que tem é de que o México é uma espécie de “Estado falido”. As declarações foram dadas em referência à crise vivenciada no país após o desaparecimento dos 43 estudantes da escola de Ayotzinapa, que ocorreu na cidade de Iguala, estado de Guerrero em outubro. Por Vanessa Martina Silva*, na Opera Mundi
2h
Mostra relembra atrocidades cometidas por governos militares A Mostra Marcas da Memória, que começa nesta segunda-feira (24) em seis capitais brasileiras, apresenta por meio de três filmes alguns dos horrores cometidos por governos militares na América Latina e traz à tona aspectos quase desconhecidos do período. A intenção é resgatar a memória de tempos sombrios e as lutas pela redemocratização.
2h
Kátia Abreu e transgênicos viram alvo de protesto de camponeses no RS Na manhã deste sábado (22), cerca de 2 mil jovens ocuparam a Fazenda Pompilho, com 2 mil hectares de cultivo de milho transgênico à beira da BR 158, que liga a cidade de Palmeira das Missões à região oeste de Santa Catarina.
2h
Vacinação contra pólio e sarampo segue até sexta-feira A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite acaba na próxima sexta-feira (28). A imunização começou no dia 8 de novembro em todo o País.
2h
CNBB: Reforma política é urgência inadiável A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) afirmou, em nota divulgada após reunião do Conselho Episcopal Pastoral, que a reforma política é uma urgência inadiável, e que vai se empenhar ainda mais na coleta de assinaturas pelo “Projeto de Lei de Iniciativa Popular proposto pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”.
3h
Rio celebra maior cerimônia de casamento civil homoafetivo do mundo Ao todo, 160 casais homossexuais oficializaram união neste domingo (23) simultaneamente, no Armazém Utopia, zona portuária do Rio de Janeiro. Esta foi a quinta cerimônia de casamento civil homoafetivo realizado no estado e a maior cerimônia do mundo, segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, organizadora do evento.
3h
Inscrições abertas para 8ª Bienal da UNE Estão abertas as inscrições para a 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que ocorre de 26 de janeiro a 1º de fevereiro, no Rio de Janeiro. O evento é um dos maiores festivais estudantis da América Latina e terá como tema #vozesdobrasil, que propõe uma reflexão sobre a língua como elemento da identidade cultural brasileira.
3h
Mascotes dos Jogos Rio 2016 representam variedade da fauna e flora O Comitê Organizador Rio 2016 divulgou as imagens dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro daqui a dois anos. O mascote dos jogos Olímpicos, de cor majoritariamente amarela, tem a aparência de um felino, mas, segundo o comitê organizador, representa a variedade da fauna brasileira.
3h
Ciclo de governos progressistas continua na AL, diz professor A América Latina passou por diversos processos eleitorais em 2014. Além do Brasil; Bolívia, El Salvador, Costa Rica, Panamá e Colômbia escolheram seus novos mandatários, faltando apenas o Uruguai, que deve realizar seu segundo turno ainda neste mês.
3h
Comissão da Verdade faz diligência no antigo Dops do Rio A Comissão da Verdade do Rio faz nesta segunda-feira (24) diligência de reconhecimento à antiga sede do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), na Rua da Relação, no centro da capital. A visita, que estava marcada para o dia 14 deste mês, foi adiada pela Polícia Civil que administra o prédio.
3h
Rio celebra maior cerimônia coletiva de casamento homoafetivo do mundo Ao todo, 160 casais homossexuais oficializaram união neste domingo (23) simultaneamente, no Armazém Utopia, zona portuária do Rio de Janeiro. Esta foi a quinta cerimônia de casamento civil homoafetivo realizado no estado e a maior cerimônia do mundo, segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, organizadora do evento.
End of feed
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s