Polícia mata menino de 12 anos que brincava com arma de brinquedo nos EUA

Polícia mata menino de 12 anos que brincava com arma de brinquedo nos EUA

Polícia mata menino de 12 anos que brincava com arma de brinquedo nos EUAUm menino de 12 anos de idade foi morto pela polícia dos Estados Unidos na cidade de Cleveland depois de apontar uma pistola de brinquedo para diversas pessoas em um parque.

Do: BBC

Segundo as autoridades locais, uma dupla de policiais disparou duas vezes no abdômen do garoto quando ele desobedeceu uma ordem para levantar as mãos.

A polícia havia recebido uma chamada telefônica de emergência na qual o denunciante relatava que o menino estava apontando uma arma e assustando pessoas em um playground. Ele afirmou que a arma parecia ser falsa mas que não era possível ter certeza.

Dois policiais foram ao local para verificar. Um deles estava em seu primeiro ano de serviço na polícia e outro tinha mais de dez anos de experiência.

Pistola de mentirinha

Autoridades do condado de Cuyoahoga identificaram o menino com Tamir Rice.

O vice-chefe de polícia de Cleveland, Ed Tomba, disse que o menino foi baleado duas vezes depois de sacar a arma falsa. Ele morreu mais tarde no hospital.

Tomba afirmou que o garoto não fez ameaças verbais nem apontou as armas para os policiais.

141124104046 gun 624x351 xx nocredit Polícia mata menino de 12 anos que brincava com arma de brinquedo nos EUA

A polícia afirmou que o menino tinha uma pistola de airsoft – um jogo na qual os competidores se enfrentam com réplicas de armas que disparam pequenas esferas de plástico. Contudo, um anel colorido que indica que a arma não é de verdade havia sido removido.

O autor da ligação para a polícia havia dito que o menino ficava brincando de sacar a pistola. “Eu não sei se é real ou não”, afirmou.

141124073946 crime scene cleveland 624x351 ap Polícia mata menino de 12 anos que brincava com arma de brinquedo nos EUA

Mas Jeff Follmer, presidente da associação de policiais de Cleveland, disse que os dois guardas não tinham conhecimento desses comentários quando foram enviados ao local.

Armas de fogo

O correspondente da BBC em Washington, David Willis, disse que foi aberto um inquérito e que os dois policiais estão afastados das ruas.

O controle da venda de réplicas de armas nos Estados Unidos já foi alvo de esforços parlamentares. A deputada Alicia Reece, democrata de Ohio, disse que proporá uma legislação para fazer com que todas as armas de brinquedo vendidas no Estado sejam pintadas com cores brilhantes para facilitar sua identificação.

Nos últimos anos, a força policial de Cleveland vem sendo alvo de investigações devido ao seu uso polêmico de armas de fogo – especialmente após uma perseguição a um automóvel que resultou em mais de 130 disparos de arma de fogo e duas mortes em 2012.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos também está realizando análises sobre os métodos de perseguição e uso da força adotados pelas polícias do país.

Visit Website

3h
100+
Empresa detecta supervírus espião e ‘indício de guerra cibernética’ A Symantec, uma das principais empresas de segurança da informação do mundo, anunciou no domingo ter descoberto um vírus de computador que pode ter sido desenvolvido para ataques cibernéticos contra servidores de governos.Do: BBCBatizado de Regin, o vírus é, segundo a Symantec, o mais sofisticado programa invasor já visto. A empresa disse ainda que o Regin foi usado para ataques nos últimos anos c
4h
200+
Metroviários de SP fazem campanha contra a homofobia Ação se iniciou depois que um funcionário do metrô e seu companheiro foram agredidos em um vagão da linha azulDo: spressospDepois que um metroviário e seu namorado foram agredidos por quinze homens dentro de um trem do Metrô no último dia 9, funcionários da companhia iniciaram uma campanha contra a homofobia.Em repúdio aos ataques sofridos por Danilo Ferreira Putinato, de 21 anos, e seu companheir
4h
100+
Para os Jornais a corrupção noBrasil é como meu uísque: 12 Anos Jornalista Xico Sá, que se demitiu da Folha de S. Paulo após ser impedido de publicar um artigo pró-Dilma, resume, com uma metáfora perfeita, a hipocrisia da imprensa brasileira; detalhe, Fernando Baiano disse fazer negócios na Petrobras desde 2000 e Pedro Barusco, o corrupto de US$ 100 milhões, afirma ter começado a coletar propinas em 1996Do: Brasil247“Para os jornais a corrupção no Brasil é igu
6h
500+
John Smid ex-líder de grupo que defende a “cura gay” se casa com um homem O americano John Smid, que liderou durante 18 anos o grupo que se dizia capaz de impedir a atração de pessoas do mesmo sexo, acaba de oficializar a união com seu parceiro Larry McQueenno Marie ClaireDurante 1990 e 2008, o americano Jonh Smid ocupava o cargo de diretor-executivo do grupo “Love in Action” e considerava a homessexualidade “um pecado”, chegou até a incentivar as pessoas a rezarem para
6h
300+
10 coisas que você precisa saber antes de criticar a moça que andou seminua na UFRN Você tem direito de não gostar! Mas, por favor, saiba o motivo! por Danina Fromer no Apartamento 7021 – Como começou?A estudante de arte Paula Salazar, doravante chamada Paulinha Causadora, encarnou uma performance nos corredores do Deart, Departamento de Arte da UFRN. Ela usava uma focinheira, latia, estava “nua” (usando tapa-sexos maiores que os das rainhas de bateria do carnaval), e tinha frase
6h
100+
É essencial tirar o carro do centro da sociedade para solucionar problema do transporte Seminário promovido pela Fundação Friedrich Ebert, Carta Maior e Fundação Perseu Abramo discutiu alternativas para problemas dos transportes no país. Por Daniella Cambaúva, no Carta Maior  Pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento participaram do Seminário “Transportes: dimensão-chave para um Brasil sustentável”, realizado nesta quarta-feira (19), em São Paulo, fruto de uma parceria entre
End of feed
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s