Obama decide afastar chefe do Pentágono

Obama decide afastar chefe do Pentágono

O secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, será demitido, escreve o jornal The New York Times. Espera-se que o presidente dos EUA, Barack Obama, anuncie sua renúncia como chefe do Pentágono nesta segunda-feira (24).

Visit Website

2h
Desonerações e baixa arrecadação do Refis reduzem arrecadação As desonerações e as receitas abaixo do previsto com o Refis da Crise reduziram a arrecadação federal em outubro. Segundo números divulgados na tarde desta segunda-feira (24) pela Receita Federal, a arrecadação federal somou R$ 106,215 bilhões no mês passado, queda de 1,33% em relação a outubro de 2013 descontada a inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
2h
Flávio Dino participará de reunião com prefeitos na quinta-feira, 27 O governador eleito Flávio Dino participará na próxima quinta-feira (27) de evento com prefeitos e prefeitas de municípios maranhenses. Essa é mais uma confirmação que o próximo governo adotará uma postura de diálogo com gestores municipais. Flávio Dino estará no evento às 9h (Luzeiros Hotel, em São Luís).
2h
Morte de Loreta Valadares completa 10 anos Nesta segunda-feira, dia 24 de novembro de 2014, faz 10 anos da morte da advogada, professora, militante comunista e líder emancipacionista Loreta Valadares, que aconteceu em 2004, após a realização de um transplante cardíaco. Nascida em Porto Alegre (RS), em 1943, Loreta morreu aos 61 anos, em São Paulo (SP), e teve o corpo cremado e as cinzas lançadas no mar da Bahia, onde passou boa parte da vi
2h
Mostra exibe filmes sobre a luta pela democracia durante a ditadura A Comissão de Anistia e o Instituto Cultura em Movimento realizam neste mês, nos Espaços Itaú de Cinema de várias cidades do País, a Mostra de Cinema Marcas da Memória. A exibição de filmes acontece simultaneamente de 24 a 26 de novembro, sempre às 18 horas, com entrada gratuita, em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). 
2h
Equador confirma asilo ilimitado para Assange O ministro de Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, reafirmou a “vigência plena” do asilo concedido ao fundador do site Wikileaks, Julian Assange, após a Justiça sueca ratificar o mandado de prisão contra o australiano.
2h
Audiência pública debate o tema da violência contra a mulher amanhã A deputada Isaura Lemos, presidenta do PCdoB Goiás, realiza nesta terça-feira, dia 25, audiência pública do Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. O evento, que conta com o apoio da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), será no Auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa do estado de Goiás, das 8h30 às 12 horas.
2h
Governo de Israel aprova projeto que define o país como “judeu” O Conselho de Ministros do governo de Benjamin Netanyahu aprovou neste domingo (23) o projeto sionista que define Israel como “estado judeu”, após uma conturbada sessão com integrantes de ministérios.
3h
Ex-presos políticos voltam ao Dops para reconhecer local de tortura Em 20 de julho de 1969 o astronauta Neil Alden Armstrong, comandante da missão Apolo 11, foi o primeiro homem a pisar na Lua. No mesmo dia, Newton Leão, estudante e ativista político da Ação Libertadora Nacional, foi preso pela ditadura militar no Rio de Janeiro. 
3h
Chico Lopes: Para avançar no debate sobre educação Um encontro de enorme importância para o futuro da educação no Brasil acontece desde quarta-feira em Brasília. Representantes de todos os estados e do Distrito Federal participam, até domingo, da II Conferência Nacional de Educação (Conae 2014), organizada pelo Fórum Nacional de Educação (FNE) e pelo Ministério da Educação (MEC). Por Chico Lopes* 
3h
Farc libertarão militares para retomar o processo de paz na Colômbia Nesta segunda-feira (24), as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram a libertação de dois militares que estavam sob custódia de dos blocos guerrilheiros no estado de Arauca. A soltura deve ser feita na terça-feira (25), desde que o ministério da Defesa atue “com prudência” para “não obstruir” a ação, conforme indicaram os insurgentes em um comunicado.
3h
MP encontra documentos que comprovam existência da Operação Condor O Ministério Público Federal (MPF/RJ) no Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira (24) ter encontrado documentos na casa coronel Paulo Malhães, assassinado em abril deste ano, que comprovam colaboração entre os regimes ditatoriais da América do Sul nas décadas de 1970 e 1980. Mais conhecida como Operação Condor, a colaboração entre ditaduras do Cone Sul é negada pelas Forças Armadas e pelo Mini
3h
O extermínio do jovem negro, reportagem exclusiva da TV Vermelho – BA Segundo o Mapa da Violência de 2014, morreram 56 mil jovens no Brasil, em 2012. Destes mortos, 77% eram jovens negros. Muitas das mortes foram cometidas pela polícia, que mata, em média, seis pessoas por dia no país, segundo o 8º Anuário de Segurança Pública. No mês da Consciência Negra, esta reportagem especial discute a violência contra a juventude negra.
3h
Marcos Aurélio Ruy: A superexploração do taxista de frota Quem utiliza os serviços prestados por mais de quatro mil taxistas de frotas na maior metrópole do país não consegue
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s