Luciana Santos vai reunir BRICS para fortalecer cultura de paz

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o requerimento de autoria da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) para realização do Seminário “BRICS – Intercâmbio para fortalecer a cultura de paz”. O evento vai contar com representantes dos países que compõem o bloco econômico Brasil, China, Índia, África do Sul e Rússia. A realização do evento está prevista para os dias 10 e 11 de dezembro deste ano.

Visit Website

8min
Quatro filmes brasileiros podem concorrer ao Oscar 2015 O curta-metragem O Caminhão do Meu Pai é um dos finalistas ao Oscar 2015. Dirigido pelo paulista Mauricio Osaki, o filme concorre com outras nove produções ao prêmio de Melhor Curta-Metragem. Na categoria Documentário, disputam uma vaga as produções Elena, de Petra Costa, e This Is Not a Ball, do artista plástico Vik Muniz, e, na categoria Melhor Filme Estrangeiro, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de
8min
Colômbia importará gás venezuelano a partir de 2016 O ministro de Minas e Energia da Colômbia, Tomás González, anunciou que seu país começará a importar gás venezuelano a partir de 2016, segundo informaram os meios de comunicação locais neste fim de semana.
8min
Estupros e outros crimes na Medicina da USP começam a ser investigados Após uma série de denúncias, a USP criou uma comissão para apurar os casos de abusos sexuais, estupros e trotes violentos ocorridos na Faculdade de Medicina.
8min
Belém recebe 6º Fórum Nacional de Museus Entre os dias 24 e 28 de novembro, o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém (PA), recebe centenas de participantes de todo o país para a 6ª edição do Fórum Nacional de Museus (FNM), que tem como tema Museus Criativos.
38min
Mesmo com terrorismo econômico, emprego e renda continuam a subir O terrorismo econômico não para: desde antes do período eleitoral, os pessimistas só diziam que a renda iria cair e que o desemprego iria aumentar. Não é essa a realidade que os dados reiteradamente vêm mostrando.
38min
Programa Fomento beneficia 20 mil agricultores familiares em novembro  O Governo Federal está repassando, neste mês de novembro, R$ 23 milhões para 20.583 agricultores familiares que participam do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Plano Brasil Sem Miséria. Deste total, quase 12 mil famílias estão recebendo a primeira parcela dos recursos para investimento em projetos produtivos.
38min
Ato público defende cidadania dos povos tradicionais A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara promove nesta terça-feira (25), às 16 horas, um ato público em defesa dos povos e comunidades tradicionais com o objetivo de promover a universalização de instrumentos que assegurem o pleno exercício da cidadania a todos os segmentos da população. . O evento será no Hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados.  
38min
Petrobras conclui perfuração de 1º poço de extensão em Libra A Petrobras concluiu a perfuração do primeiro poço de extensão de Libra no pré-sal da Bacia de Santos, e confirmou a existência de coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 290 metros, segundo comunicado publicado nesta segunda-feira (24).
38min
Agricultura familiar investe para garantir renda o ano inteiro A agricultura familiar tem uma expressiva produção de três alimentos bem brasileiros: a mandioca (83%), o feijão (70%) e o leite de vaca (58%). As regiões Norte, Nordeste e Sul são as que mais se destacam, tendo como referência a participação na produção familiar os estados de Roraima (99% do feijão), Pernambuco (97% de mandioca) e Santa Catarina (87% de leite), de acordo com o Censo Agropecuário
38min
Senado pode votar Lei Geral das Antenas e uso de armas não letais O projeto da Lei Geral das Antenas deve ser votado no Plenário do Senado nesta terça-feira (25). A matéria chegou a constar da pauta na semana passada, mas o relator, senador Walter Pinheiro (PT-BA), pediu mais tempo para fazer um último ajuste na redação. Outra matéria na pauta desta semana é a que determina a prioridade do uso de armas não letais sobre as armas de fogo na ação policial. 
38min
Cid propõe frente de esquerda em apoio a Dilma e a reforma política Em entrevista a revista CartaCapital, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) defendeu a criação de uma frente de esquerda para trabalhar pela estabilidade e avanço nas conquistas do governo Dilma Rousseff e fazer um contraponto ao fisiologismo e aos conservadores no Parlamento. “É melhor ter uma base mais enxuta, porém mais confiável”, enfatizou ele.
1h
João Ananias Relator: PL quer aumentar licença-maternidade para um ano A Comissão Especial da Primeira Infância discutiu na última semana, pela primeira vez, emendas para o Projeto de Lei, que pretende ser o marco legal da primeira infância. Um dos pontos polêmicos do dispositivo é o aumento do tempo de licença-maternidade para um ano e de licença-paternidade para um mês.
1h
Soldado Cidadão contribui para inclusão social e desenvolvimento Não ter uma formação ou ofício sempre foi um grande problema enfrentado por muitos recrutas após servirem às Forças Armadas. Devido sua baixa qualificação, o cidadão levava muito tempo para se encaixar no mercado de trabalho, resultando em subemprego, marginalidade e baixa saúde mental.
1h
Hackers tentam invadir contas do presidente do Equador O presidente do Equador, Rafael Correa, disse, neste sábado (22), ter sofrido “ataques” contra suas contas eletrônicas e tentativas de “hackeamento” realizadas do exterior.
1h
UNE debaterá “preconceito linguístico” em sua Bienal de Cultura  A União Nacional dos Estudantes (UNE) discutirá as relações entre a língua e a sociedade, no Brasil, durante a sua nona Bienal, realizada no pŕoximo mês de janeiro, no Rio. O evento, considerado o maior festival estudantil da América Latina, terá dessa vez o tema #vozesdobrasil, reunindo estudiosos, artistas, movimentos sociais e educadores para refletir sobre a língua como uma das principais man
1h
Paternidade da corrupção na Petrobras é de FHC, diz deputado O deputado Zé Geraldo (PT-PA) demonstrou em plenário na última semana que o escândalo da Petrobras, envolvendo corruptos e corruptores, foi gestado e cultivado no governo Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. O parlamentar diz que o DNA das irregularidades revelam seus artífices: a Lei 9.478/97 idealizada pelo ex-presidente da Petrobras, David Zylbersztajn, e o  ex-presidente da República, Fernando
1h
Estudantes querem renúncia do presidente mexicano em seis dias Um grupo de estudantes da Escola de Magistério de Ayotzinapa, no estado mexicano de Guerrero, exigiu, nesse domingo (23), a renúncia do presidente Enrique Peña Nieto, dando-lhe seis dias de prazo, sob pena de intensificarem as ações de mobilização.
1h
Inácio Arruda destinará recursos para maternidade em Barbalha O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) recebeu em seu gabinete, na última semana, o secretário executivo do Hospital São Vicente de Paulo, de Barbalha, Antonio Ernani de Freitas, e sua assessora, Sandra Mendes. Eles solicitaram que seja inserida Emenda Parlamentar no Orçamento da União para subsidiar reforma nas instalações da entidade.
1h
Comissão de Orçamento tem reuniões para aprovar alteração fiscal A Comissão Mista de Orçamento (CMO) terá uma série de reuniões nesta semana, a primeira delas nesta segunda-feira (24), às 20 horas, para retomar a análise do projeto que altera o cálculo do superavit primário. Outras três estão marcadas para amanhã, às 10 horas, às 14h30 e às 18 horas. A expectativa é aprovar o texto ainda na terça-feira (25), mas o colegiado tem previsão de reunir-se para votar
1h
Ausência de reação ao neonazismo provoca a sua difusão na Europa A ausência de uma reação adequada à orgia do neonazismo na Ucrânia pode conduzir à sua difusão na Europa, declarou Konstantin Dolgov, comissário do Ministério das Relações Exteriores da Rússia para as questões dos direitos humanos, democracia e supremacia do direito.
1h
Jorge Cadima: Absurdo sem limites O cantor e humorista norte-americano Tom Lehrer notabilizou-se nos anos 50 e 60 pelas suas canções satíricas progressistas. Anos mais tarde deixou de cantar. Interrogado sobre as razões, declarou que a sátira política tornou-se obsoleta no dia em que (no final da guerra do Vietname) atribuíram o Prémio Nobel da Paz a Henry Kissinger. Desde então, a procissão do absurdo percorreu um longo caminho.
1h
Deputadas querem impedir entrada no Brasil de instrutor de estupro Deputadas federais participaram da mobilização para impedir a entrada no Brasil do suíço Julien Blanc. Ele ficou famoso depois que seus vídeos incentivando a prática do estupro por meio das redes sociais foram divulgados na internet. 
1h
Economistas defendem mais participação popular nas decisões do Governo Ladislau Dowbor e Marcio Pochmann participaram do evento que discutiu o plano de governo do governador eleito Camilo Santana (PT). Dowbor defendeu que o Estado brasileiro amplie instrumentos de participação direta da população. Já Pochmann considera o protagonismo do Nordeste na atual correlação de forças nacionais. Leia a seguir a íntegra das entrevistas publicadas pelo jornal O Povo nesta segund
1h
Número de negros em universidades brasileiras cresceu 230% Mais da metade da população brasileira se autodeclarou negra, preta ou parda no censo realizado pelo IBGE em 2010. Mas apenas 26 em cada 100 alunos das universidades do país são negros. Apesar de ainda muito inferior, o acesso da população negra ao ensino superior aumentou 232% na comparação entre 2000 e 2010. Os dados constam no infográfico Retrato dos Negros no Brasil feito pela Rede Angola.
2h
Conae 2014 debate novas fontes de recursos para a educação no Brasil A educação brasileira sofreu uma considerável transformação nos últimos anos. Enem, Prouni, Fies,
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s