Executivo investigado diz ter sido ameaçado para pagar propina

Executivo investigado diz ter sido ameaçado para pagar propina

A defesa de Erton Medeiros de Fonseca, um dos executivos da Galvão Engenharia envolvidos na operação “lava jato” da Polícia Federal, disse à Justiça Federal do Paraná que ele foi ameaçado para que pagasse um total de R$ 8,3 milhões de propina em valores líquidos, de 2010 a 2014. Entre os recibos …

Visit Website

56min
5
Supremo decidirá teto de remuneração de interinos de cartório Todos os servidores públicos estão submetidos ao teto constitucional. Mas o Supremo Tribunal Federal irá decidir se ele também é aplicável à remuneração de interinos designados para o exercício de função notarial e registral em serventias extrajudiciais. O tema será analisado no Recurso Extrao…
56min
2
Vender bens do casal antes do divórcio não impede partilha Vender bens de um casal a preço abaixo do mercado antes do divórcio anula a transferência dos bens negociados. Assim decidiu, por unanimidade, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ao reconhecer a uma mulher o direito à partilha de bens que haviam sido vendidos de maneira fraudulenta pelo ex…
1h
3
Venda de bens do casal logo antes do divórcio é anulada no STJ A venda de bens de um casal a preço abaixo do mercado logo antes do divórcio é nula. Assim decidiu, por unanimidade, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, ao reconhecer a uma mulher o direito à partilha de bens que haviam sido vendidos pelo ex-marido. Ele havia repassado a seus irmãos três …
2h
8
CNJ analisa sugestões para melhorar saúde de juízes e servidores O Conselho Nacional de Justiça recebeu, entre outubro e novembro, 176 e-mails com sugestões para integrar a proposta de resolução que vai estabelecer a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. A previsão é que, até o início de dezembro, a triagem das …
2h
15
Pedido do PT para apurar informações vazadas à Veja é arquivado O ministro Teori Zavascki (foto), do Supremo Tribunal Federal, arquivou o pedido feito pelo PT para que fosse instaurado inquérito policial para apurar o vazamento de informações sobre a operação “lava jato” à revista Veja. O ministro concordou com o parecer da Procuradoria-Geral da República no …
2h
33
Habeas Corpus: do Ato Institucional 5 à Súmula 691 do Supremo Houve um tempo em que o direito ao Habeas Corpus foi negado a alguns brasileiros. Dizia-se que o acesso a tal ferramenta colocaria em risco a segurança nacional. Que elementos nocivos à sadia convivência no seio da comunidade não o mereceriam. Declarava-se que “os instrumentos jurídicos que a Rev…
3h
6
Cunha Lima é absolvido da acusação de ordenação ilegal de despesa Se existe legislação específica autorizando o remanejamento orçamentário, incluindo anulação de dotações, o governador de estado não pode ser acusado de criar despesas não autorizadas crime previsto no artigo 359-D do Código Penal. Seguindo esse entendimento, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federa…
3h
1
Metodologias e tecnologias para analisar documentos e fatos Chegou um caso novo! Vamos atacá-lo, iniciar seu estudo, verificar se todas as informações estão presentes, organizar os documentos e identificar os caminhos para análise do material, o chamado document review. A complexidade de um litígio pode ser medida pelo volume de informações a serem proce…
3h
2
Empregada demitida por se negar a mentir será indenizada Uma empresa de TV por assinatura e uma prestadora de serviços telefônicos terão de pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 20 mil, a uma coordenadora de atendimento dispensada após avisar que não iria mentir em depoimento para proteger as empresas em processo movido por outro empregado…
3h
4
Instituto ensina plano de marketing para advogados A quantidade de informações sobre marketing para escritórios de advocacia é tão avassaladora que os advogados podem se sentir perdidos, sem saber por onde começar, quando resolvem que está na hora de definir um plano organizado e consistente de marketing para a banca. É um fato que, sem a elabor…
4h
12
TJ-SP cria “Cartório do Futuro” para agilizar tramitação de ações Com a promessa de agilizar a tramitação de processos, o Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou a primeira Unidade de Processamento Judicial (UPJ), conhecida como “Cartório do Futuro”. A unidade centraliza em um único espaço as atividades de cinco cartórios do Fórum João Mendes Júnior — da 41ª…
5h
14
Prazo para rescisória deve ser prorrogado se não cair em dia útil Quando o prazo para ajuizar uma ação rescisória não terminar em dia útil, ele deve ser prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. A decisão é da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, que confirmou sua jurisprudência. O caso foi julgado sob o rito dos recursos repetitivos, previsto no…
5h
11
Intimação frustrada no Jecrim não remete autos à Justiça Comum O fato de a intimação para audiência preliminar no Juizado Especial Criminal não ser feita não faz com que o processo seja transferido para a Justiça Comum. Com base nesse entendimento, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais concedeu Habeas Corpus impetrado pelo Min…
End of feed
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s