Cotado para o Ministério das Comunicações, Requião defende no Senado a regulação da mídia

requiao_lei_meios.jpgO senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu nesta segunda-feira, 24, no plenário, a regulação da grande mídia nacional, hoje monopolizada por algumas poucas famílias.

Ao discorrer sobre partidarização da mídia nas eleições de 2014, o parlamentar, que é cotado para assumir o Ministério das Comunicações, classificou-a como “hipócrita”:

“Melhor fosse que assumissem limpidamente apoio às candidaturas conservadoras, pelas quais torcem e distorcem. Seria mais digno, mais decente, do que ficarem brandindo indevidamente a bandeira da liberdade de imprensa, cada vez que se aponte a sua nudez, as suas vergonhas expostas.”

Assista ao vídeo:

Para Requião, a mídia monopolista está a serviço de interesses que contrariam a soberania nacional, os direitos dos trabalhadores e o combate à corrupção.

Segundo ele, países com o os Estados Unidos e a Inglaterra adotam legislações que impedem a propriedade cruzada dos meios de comunicação, que tende ao controle da informação por um pequeno grupo de interesses.

Abaixo, leia a íntegra do discurso:

Visit Website

3h
68
Professor Paixão: “Nós precisamos reinstalar a greve no Paraná”; assista Os educadores paranaenses voltarão às ruas nesta quarta-feira, dia 26, contra o governador Beto Richa (PSDB). Inicialmente convocada em protesto contra o fim da eleição para diretor, a paralisação desta semana será encorpada agora contra o calote de Richa no pagamento de avanços e progressões na carreira de educadores, além de reivindicação de melhoria no atendimento da saúde. De acordo com Profes
3h
15
Veja essa: PT contrata pesquisa para saber origem do antipetismo no país Por Lana Rizério, do portal Infomoney O PT encomendou uma ampla pesquisa nacional para identificar as causas e as possíveis soluções para o antipetismo, principalmente em São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil. O partido teria se assustado com os altos índices de rejeição a candidatos do partido nas últimas eleições. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a empresa Marissol
5h
38
Com ciúmes do PT, tucanos abrem fogo contra prefeito Gustavo Fruet Sentindo-se “chifrado” por Gustavo Fruet (PDT) que sinalizou na semana passada “amor eterno” ao PT, aqui no Blog do Esmael (clique aqui), o diretório estadual do PSDB abriu fogo contra o prefeito de Curitiba. Pelas redes sociais, os tucanos acusam o pedetista de incompetente. “Fruet perde R$ 2,8 mi para saúde mental em Curitiba”, diz o título de uma matéria no site do PSDB, que vinha sendo condesc
End of feed
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s