Justiça Federal cumpre metas relacionadas ao combate à corrupção

A Justiça Federal e as instâncias estaduais julgaram 74.186 processos relativos a corrupção, de janeiro a julho de 2014. Segundo avaliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os juízes cumpriram umas da metas definidas pelo próprio CNJ para o Judiciário brasileiro.

Visit Website

2h
Argentina aprova Lei de Hidrocarbonetos  Depois de longo debate, ambas as câmaras do Congresso argentino aprovaram nesta quinta-feira (30) o Orçamento 2015 e a reforma da legislação sobre hidrocarbonetos, que passam agora à promulgação pelo Executivo.
2h
Seminário discute aperfeiçoamento do Pronatec Campo Terminou nesta quinta-feira (30) o Seminário Nacional Pronatec Campo, promovido pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Educação, que reuniu organizações sociais ligadas à produção rural durante dois dias, em Brasília. Período no qual discutiram alternativas para atendimento mais efetivo aos assentados dos projetos de reforma agrária e aos povos de comunidades tradicionais do meio rural.
2h
Jandira Feghali comemora reeleição de Dilma e reafirma compromissos Confira o discurso da líder do PCdoB na Câmara, a deputada federal pelo RJ, Jandira Feghali, feito esta semana na Câmara sobre a reeleição de Dilma, os ataques da grande mídia contra a presidenta e a forte militância nas ruas durante o segundo turno que contribuiu para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
2h
Mostra Cinema Inédito Brasileiro ocorre no Cine Belas Artes em SP O cine Caixa Belas Artes iniciou nesta quinta-feira (29) até o dia 12 de novembro, a mostra Circuito Cinema Inédito Brasileiro, da qual constarão apenas filmes inéditos no circuito comercial. Com a curadoria de João Juarez Guimarães e produção de Diana Iliescu, o evento tem preços populares e o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
2h
CNI: Expectativa dos consumidores volta a melhorar em outubro A expectativa dos consumidores brasileiros com a economia melhorou pelo segundo mês seguido. Elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) cresceu de 109,7 pontos em setembro para 112 pontos em outubro, alta de 2,1%. Em 2014, o índice está abaixo apenas dos 113,9 pontos registrados em janeiro.
2h
A sociedade ocidental é muito mais ideológica do que era a soviética Se o Ocidente quer realmente resolver os problemas que o mundo enfrenta deve compreender claramente as suas causas. Semelhante desejo começa a aparecer entre os peritos ocidentais, o que foi constatado por Alexander Lukin, chefe do Departamento de Relações Exteriores da Escola Superior de Economia, que recentemente participou numa reunião de peritos em Bruxelas. Por Andrei Ivanov*, na Voz da Rúss
3h
Em encontro com movimentos sociais Papa defende reformas estruturantes Em encontro realizado desde segunda-feira (27) no Vaticano, com movimentos sociais de diversas frentes de atuação e todos os continentes, o Papa Francisco, durante o encerramento nesta quarta-feira (29), criticou a exploração do homem pelo “deus mercado” onde “os lucros são mais importantes que as pessoas”, e defendeu reformas estruturantes, essenciais para um mundo mais igualitário. Eentre elas a
3h
União do Povo Galego comemora resultado do 2º turno no Brasil Os membros da União do Povo Galego foram mais alguns dos muitos progressistas internacionais que demonstraram grande satisfação pela eleição da presidenta Dilma Rousseff para mais quatro anos à frente do Brasil.
3h
Taxa de desemprego diminuiu na Região Metropolitana de Salvador A nova Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) revelou que a taxa de desemprego da Região Metropolitana de Salvador (RMS) diminuiu em setembro deste ano de 18,1% para 17,5%, levando em conta a População Economicamente Ativa (PEA). O contingente de desempregados foi estimado em 325 mil pessoas – 10 mil a menos em relação a agosto.
3h
Relatório da Sec. da Fazenda aponta aumento da receita estadual A Bahia aumentou a receita, diminuiu a dívida ativa e apresentou superavit orçamentário. Os números que comprovam a boa saúde financeira do governo estadual fazem parte do relatório apresentado pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório, à Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.
3h
Maurice Lemoine: Golpes e desestabilização moderna na América Latina Habituada aos golpes de Estado, a América Latina tornou-se, após o inverno das ditaduras, um

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s