Sensus: Aécio Neves dispara e está 17,6 pontos percentuais à frente de Dilma Rousseff(MANIPULAÇÃO MIDIATICA)

Sensus: Aécio Neves dispara e está 17,6 pontos percentuais à frente de Dilma Rousseff

Ele aparece com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff, com 41,2%; ele só não venceria no Nordeste

Por Lara Rizério  

|18h14 | 11-10-2014 | Atualizada às 18h25

A A A

SÃO PAULO – Divulgada pela Istoé neste sábado, a pesquisa Sensus mostrou uma diferença de 17,6 pontos percentuais entre o candidato Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT).  Ele aparece com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff, com 41,2%.

O levantamento foi feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 e mostra parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal, assim como os apoios políticos que Aécio recebeu nesta semana, dentre eles PSB, PV e PPS.

“Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

Aécio dispara e se distancia em 17,6 pontos ante Dilma Rousseff, mostra pesquisa Istoé/Sensus (Reprodução/Fotos Públicas)
Aécio dispara e se distancia em 17,6 pontos ante Dilma Rousseff, mostra pesquisa Istoé/Sensus (Reprodução/Fotos Públicas)

A pesquisa mostra que o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. De acordo com Guedes, a rejeição torna praticamente impossível uma reeleição de Dilma.

A pesquisa foi feita com com 2 mil eleitores em 24 estados e 136 municípios. No levantamento total, Aécio tem 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2%.  Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. De acordo com a pesquisa, Aécio vence em todas as regiões do Brasil, exceto no Nordeste. Além da vantagem regional, Aécio supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s