Caio Castor: O protesto contra o assassinato de Carlos Augusto em SP

Caio Castor: O protesto contra o assassinato de Carlos Augusto em SP

faixa

Foto e vídeo, Caio Castor; conteúdo exclusivo do Viomundo produzido com financiamento de nossos assinantes; torne-se um deles.

carlos

Foto de arquivo pessoal

Camelô morto por PM planejava voltar para o PI e assumir vaga em concurso

Emocionado, pai de vítima contou que o filho estava feliz pela convocação.
Carlos Augusto Muniz foi enterrado neste domingo (21), em Simplício Mendes.

Catarina Costa

Do G1 PI

Muita comoção e revolta marcaram o enterro do vendedor ambulante Carlos Augusto Muniz Braga, 30 anos, neste domingo (21) na cidade de Simplício Mendes, Sul do Piauí. Ele foi morto por policial militar durante confronto na Zona Oeste de São Paulo na quinta-feira (20). Muito emocionado, o pai Raimundo Araújo Braga revelou ao G1 que o filho recentemente tinha sido convocado no concurso da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e por este motivo ele pretendia voltar a cidade natal até o final deste mês para assumir a vaga.

“Na nossa última conversa ele me falou que estava feliz e tinha muitos sonhos aqui. Só era alegria, meu filho dava muitas risadas, era alegre e cheio de vida. Carlos Augusto disse que só iria trabalhar até o final deste mês em São Paulo e voltaria para o Piauí, onde assumiria o cargo no qual ele foi aprovado”, contou.
Ainda segundo o pai, Carlos Augusto Muniz Braga completou 30 anos na segunda-feria (15), três dias antes da sua morte e que sua mulher, Acelina Braga, está tendo acompanhamento médico 24 horas, desde quando soube da notícia. “Ela permanece em estado de choque, não consegue falar com ninguém pois vai logo chorando. Meu filho nunca nos deu trabalho e a sua morte foi um ato covarde”, declarou Raimundo.

Centenas de moradores compareceram a casa do casal no bairro Alto da Matriz, onde acontecia o velório desde às 21h30 desse sábado (20), horário em que o corpo da vítima chegou na cidade. Ainda durante a noite, a avó do camelô passou mal e foi levada para o hospital.

Acompanhado pelos familiares, amigos e pessoas sensibilizadas com a tragédia, o enterro de Carlos Augusto aconteceu já no final da tarde no cemitério local. Novamente a família informou que pretendem acionar a Justiça e pedir indenização ao estado de São Paulo pela morte de Carlos Augusto.

Entenda o caso


Carlos Augusto Muniz Braga morreu após levar um tiro na cabeça, disparado por um policial militar, que participava de uma operação na Rua Doze de Outubro, Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, na quinta-feira (20). A polícia fazia uma operação de combate à venda de produtos piratas na região. Segundo a PM, os camelôs se revoltaram e passaram a atacar os fiscais da prefeitura e os policiais militares.

Na ocasião, três policiais faziam a prisão de outro ambulante quando Carlos tentou tirar uma lata de spray de pimenta da mão do policial Henrique Bueno de Araújo.  O PM reagiu e atingiu o vendedor com um tiro na cabeça. Ele morreu em seguida.

Abaixo, reportagem do Jornal da Record sobre o caso mostra o momento do assassinato:

http://player.r7.com/video/i/541cb9321d4206969f005486?layout=wide252p

Leia também:

Luciana Itikawa: A capacidade mágica de ocultação da pobreza

Luiz Flávio Gomes: Imagens não mostram legítima defesa de PM

Bancários entram em greve na terça-feira

O post Caio Castor: O protesto contra o assassinato de Carlos Augusto em SP apareceu primeiro emViomundo – O que você não vê na mídia.

Visit Website

32min
4
Fábio Kerche: Numa frase, quatro “imprecisões” de Marina sobre o BNDES Bom mesmo é a Neca Setubal… MARINA E O BNDES por Fábio Kerche*, na Folha, via Conversa Afiada O BNDES é um dos principais instrumentos que o governo brasileiro dispõe para implementar sua política econômica. É o governo em exercício que escolhe as áreas prioritárias e as linhas de atuação do banco, que as executa por meio de um rigor técnico garantido por seu capacitado corpo funcional. Para fica
1h
100+
A disparada do Itaú na bolsa de valores e o papel dos bancos públicos Sorrindo à toa por Luiz Carlos Azenha No Facebook, escrevi que sinto falta de “um jornalista como o Aloysio Biondi, para ir fundo e nos mostrar quem está ganhando dinheiro no mercado financeiro especulando com resultados das pesquisas eleitorais. As páginas econômicas dos jornais brasileiros separaram política de economia. São vitrines do deus mercado. Um deserto. Entre nelas e você corre o risco
1h
7
Veja aqui, ao vivo, a entrevista de Dilma aos blogueiros A presidente dá sequência às coletivas inauguradas por Lula, em 2010 Da Redação A partir das 15 horas, acompanhe aqui a entrevista da candidata Dilma Rousseff a blogueiros “sujos”. Leia também: Bancários entram em greve a partir de terça-feira O post Veja aqui, ao vivo, a entrevista de Dilma aos blogueiros apareceu primeiro em Viomundo – O que você não vê na mídia.
End of feed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s